quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pequenas Histórias de Buenos Aires V

Na Argentina, digo, em Buenos Aires, tem restaurantes maravilhosos. Mas a diversidade de comida no supermercado, e a variedade de cardápio na casa dos argentinos não tem tamanho quando comparada a variedade do Brasil.
Sendo assim uma das comidas mais usadas em Buenos Aires é a empanada. Isso não é nenhuma novidade.
No dia que eu cheguei jantei empanadas. Na primeira semana de vida lá almocei e lanchei empanadas muitas vezes. Depois que aluguei um apartamento comprei empanadas congeladas pra jantar, na casa das minahs amigas pedimos muita empanada, nas reuniões de trabalho, no almoço servido pelo catering da empresa que eu trabalhei, no almoço com a familia da minah amiga, na filmagem do curta metragem que ajudei, no café da manhã de domingo as 16:00, no lanchinho sem tempo de cozinhar e nos almoços mais elaborados. Comi muitas empanadas.
No restaurante, delivery e até caseiras, quando ajudei a fazer com minhas proprias mãos, e até inventamos uma de brigadeiro (!).

Daí, duas semanas antes de eu voltar ao Brasil, já com a passagem comprada, a mala meio feita e a barriga cheia de empanada, desobri a EMPANADAS 1810! A única com sabores exclusivos, sabores diferentes, e mesmo os sabores comuns são mAIS gostosos que a mais gostosa das empanadas.
As melhores empanadas de tooooda Buenos Aires e só tive 2 semanas para comer-las.

Por isso ficaadica: se forem pra lá comam o máximo que puderem da empanada dessa marca.
(melhor sabor: jamon del norte, presunto e queijo tipo cremoso branco, bem picadinhos, com cobertura de açucar cristalizado no forno e carne cortada al cuchillo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.