quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pequenas Histórias de Buenos Aires IV

A minha primeira semana em Buenos Aires foi em um albergue, e quando finalmente encontrei o apartamento para alugar só pra mim, me mudei.
Uma 2a feira. A mesma em que eu comecei as aulas de espanhol e a mesma 2af que era meu primeiro dia em um emprego que arrumei em uma semana lá.
Tudo junto e misturado. De manhã fiz a mini (ainda na época) mudança de duas malhas e uma fraqueira par ao apê. A tarde fui na aula de espanhol, e final da tarde e noite fui no trabalho.
Dia tenso, muitos desafios, calor pra caramba.
Chego em casa, meu primeiro dia da minha VIDA no MEU apartamento.
São 21:45 e eu tenho fome, vou a pé ao supermercado COTO que fica na mesma quadra que meu predio.
Com fome, e deslumbre, compro todas as comidas que posso imaginar em fazer (sem saber cozinhar nenhuma). Compro 432 garrfas de cerveja Stella Artois de 1Litro por 4,5 pesos cada, pagosão 23:00 e o supermercado fecha. Encho 68 sacolas de super e não consigo carregar todas até em casa.
Levo metade, deixo na porta (ao léo por que não tem porteiro) volto ao super, pego outra metade, com as pontinhas dos dedos estourando de sangue preso, e carrego tudo até em casa. Não me roubaram nenhuma, ufa!

Subo com tudo, arrumo a dispensa, a geladeira, lavo a mão, tiro o tênnis e chego cheia de ansiedade na cozinha pra cozinhar minha primeira refeição MINHA.
Ingredientes na pia, recipientes fora do armário e coloca na travessa, abre o forno e... CADÊ O FÓSFORO?

É, nesse dia aprendi a comprar fósforo quando se quer cozinhar. :)
E jantei miojo de microondas, nada muito diferente do que eu já tinha feito na vida.rs.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.