domingo, 10 de abril de 2011

O Cheiro de Buenos Aires

Estar de volta em São Paulo me fez mergulhar na rotina, em poucos dias de volta eu já estava tomada pelos minutos contados do ir e vir igual de todos os dias daqui. Do mesmo trabalho, das mesmas pessoas, da mesma casa e dos mesmo muros que limitavam minha vida antes de experimentá-la sem eles.
Deixei os limites me cercarem de novo, e deixei a rotina me fazer esquecer o que foi o prazer de viver em liberdade e dona de tudo que eu quisesse, como foi em BsAs.

Hoje eu experimentei uma companhia e um programa de BsAs em SP. Voltei a fazer uma coisa que fazia lá, com a mesma amiga que fazia lá, e do mesmo jeito, provando pra mim e pra SP que quem vai decidir o que se faz por aqui sou eu, e não o dinheiro, o trânzito, o tempo curto, o trabalho ou a chuva.

A verdade é que percebi que tenho que me manter alerta, para não deixar essa cidade que eu não gosto me engolir de novo, e saber viver mais pra mim do que para as regras deste lugar.

Esse mês fazem 6 meses que eu voltei, e eu percebi que ainda não me adaptei totalmente à vida por aqui. Mas eu estou começando a achar que não quero me adaptar assim, que quero é criar de novo, um jeito razoavel de viver por aqui, e não só sobreviver.
E o melhor jeito de começar, e que me parece um bom caminho, por que é o que está mandando meu coração agora, é manter os laços que eu criei em BsAs, e que eu estava deixando se perderem, nas besteiras de outras preocupações.

Quero sentir esse cheiro de BsAs em todos os meus dias de São Paulo. Hoje eu senti, e que venha logo a próxima vez que sentirei de novo.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.