sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Café do Rafa









Esse é o café que o Rafa trabalhava, e o Rafa é um dos mineiros MUITO gente fina que eu conheci em BA (que sim, está cheia de mineiros).
Esse café fica em San Telmo, e o Rafa trabalhava lá só de final de semana, se não em engano só de domingo.
fica no segundo andar de uma galeria na rua defensa, quase na esquina da rua de traz da praça Dorrego.
E olha só como foi curioso.
Quando ele foi lá pela primeira vez foi para tomar um café, e o Rafa é uma pessoa que faz amizades muito facilmente, além de falar alto e mexer muito os braços.
Daí que ele acabou ficando amigo da dona do café e ela comentava que não gostava muito de brasileiros, nem a filha dela. Daí papo vai e vem, alguns dias depois que ele voltava ao café mais algumas vezes e comentava que precisava de um trabalho ele conquistou o coração dela e da filha e foi chamado pra trabalhar lá!
Desde então elas passaram a gostar mais dos brasileiros, e melhor ainda, todo domingo, lá pelas 21:00 quando o café fechava ela chamava o Rafa, o Bruno, o Aiano (os meus outros dois mineiros de BA) e eu (!) para jantar com ela, o marido, a filha, o avô e o porteiro, um jantar caseiro, de comemoração do final da semana.
E vou te contar que ela caprichava muito nas comidas. Até o Bruno que é vegan comia muito.
Depois papeávamos, ajudávamos a fechar o café, e íamos pra casa com aquela sensação de que fizemos pelo menos um programa meio família no domingo. 
Por que também o Bruno, o Aiano e o Rafa eram meio minha família lá. E eu estou morrendo de saudades deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.