Sabe como eu contei quantos dias faz que eu cheguei? Pelo prazo que eu tenho para justificar minha ausência no primeiro turno da eleição. Eu tenho 85 dias pra justificar. Então fazem 5 dias que cheguei em São Paulo.
As coisas já são normais, os lugares já são comuns, e agora comecei a sentir falta de algumas coisas mais pontuais, algumas manias e costumes que eu tinha adquirido lá e nem tinha percebido.
Enfim, esse bla bla bla de quem chega de viagem é meio cansativo, e fica nessa nostalgia redundante, que só faz sentido pra quem está sentindo, e eu estou satisfeita com meus sentimentos só pra mim.
Outra coisa que eu queria contar é como saí de BA e vim parar em SP em duas semanas e meia. E também contar como andam as coisas depois da minha volta.
O que passou foi que eu já estava numa época morrendo de saudades da minha família, e sentindo muita falta de viver perto deles, e me perguntando por que eu senti durante todo esse ano que eu devia morar longe deles.
Entre outros sentimentos, surgiu uma sementinha em mim de querer voltar pra viver perto deles. Mas estava bem difícil admitir pra mim e pras pessoas que eu já tinha formado laços fortes, que eu queria voltar, simplesmente por que queria voltar.
Foi quando eu reencontrei uma amiga brasileira que deu uma regada nessa sementinha na minha cabeça, e eu andei conversando com alguns contatos no Brasil e me senti muito mais segura pra voltar a tentar a vida profissional por aqui.
E assim eu vim parar de volta em SP. Em um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo nessas duas últimas semanas.
E amanhã eu começo a trabalhar, no meu novo trabalho, com queridas pessoas conhecidas.
Bem cedinho vou fazer o exame médico admissional. Menos cedinho que isso chego ao trabalho. No almoço vou sair pra rever a Mari Leone que já estou com saudades de novo, e de tarde volto pro trabalho. As 18:00 saio, e volto pra minha rotina.
Mas já sei que essa rotiuna será a mesma em fatos mas em sentimentos bem diferente.
Além disso agora eu estou no momento de buscar um apartamento para morar sozinha. Vou dividir com a Lara (pra variaar :), e estou começando a pesquisar se vou alugar ou comprar com financiamento, enfim.
Mas o momento é de planejar e conseguir, sair da casa dos meus pais!
Também no meio de tudo isso estou planejando fazer um curso de pós graduação em negócios, ou melhor em planejamento estratégico, para começar no ano que vem.
Bom, essas são as notícias do momento. Que não estavam muito bem explicadas, e agora fica um pouco mais fácil de contar.
Essa semana ainda é começo de vida nova, então ainda terão muitos posts de novidades, e novas sensações.
Até já!
____________________________________________________________________________________
amigos del castellano! estoy con poco tiempo hoy para traducir, y todavia no puedo escribir el post directo en castellano! Necesito algunos meses ás con ustedes para pensar bien asi en esta hermosa lingua.
Entonces les cuento que el próximo post vá a ser en castellano y también vendrá con la traduccion de este!!!
Estoy bien, anciosa, rara, extrañando mucho a ustedes y a mi vida de BA, y arranco el laburo mañana!
Despues cuento todo de una!
un beso grande
Marucha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.