sexta-feira, 16 de julho de 2010

Compras no Bom Retiro Portenho

Hoje trabalhando nos retoques finais do figurino para o curta de terror que estamos colaborando (Laris e eu), cortando mangas, aparando perucas, mandando e-mails para figurantes.
A tarde vou produzir um vídeo para a minha marca armáriodamarina que também é o trabalho de conclusão do curso que estou fazendo de Gestão Empresarial de Moda.

Aliás ontem Lara e eu fomos na avellaneda, uma rua de compraqs de roupas baratas tipo mistura de Brás com Bom Retiro. Uma rua bem feia, grande, movimentada, cheia de sacoleiras, carregadores de tecido, camelôs e vendedores de coca cola. Umonte de lojas feias, algumas mais simpáticas, mas é o tipo de lugar que você tem que entrar em todas as lojas e fuçar até encontrar alguma coisa, mas quando encontramos fizemos a festa!
Roupas lindas e super baratas, ainda mais em pesos!



As vitrines têm roupas lindas, sobretudos e vestidos super baratos, com vitrines super criativas, coloridas e bonitas, daí você entra e pergunta sobre a peça que está na vitrine e não tem mais, eles já venderam tudo, mas continua na vitrine. E é assim em todas as lojas, ou seja, o que você vê na vitrine serve só para mostrar o estilo da loja (não que elas tenham muito estilo, mas pelo menos diferencia roupa masculina, feminina, infantil, festa e tamanhos grandes).
Com nossa eterna prática de 25 de março, Bom Retiro e Brás tiramos de letra o fator "encontrar roupas lindas" e fizemos as compras, e não gastamos quase nada!



Encontrei o sobretudo branco que tanto procurei e desejei por esses 4 meses e quando fui pagar recebo uma cartinha linda da Lara dizendo que vai me dar o sobretudo de aniversário! E assim eu saí de lá com o sobretudo amis lindo do mundo! E com a maquiagem toda escorrida na cara por que óbvio que eu comecei a chorar no meio da loja, e todos os vendedores e as compradoras ficaram olhando as duas ETzinhas falando em uma lingua esquisita e chorando e se abraçando e rindo.

Saindo de lá super tarde, cansadas, e cheias de sacolas e idéias, voltamos pra casa falando sem parar no ônibus, e mais uma vez fazendo papel de ETs, chamando muito atenção, como se fossemos um bicho do zoo, em uma linha do ônibus que não costumam andar turistas.

Chegando em casa, com muitas tarefas a cumprir, preparações para o dia de hoje, coisas a terminar (ou começar) para o curta, a Lara com uma aula de português pra dar e a gente com horário pra sair por cinema, ainda deu tempo de esquentar a sopinha de beterraba que minha mãe tinha deixado pra mim e fazer um pão pizza pra rechear o estômago. Nesse frio que invadiu nossa cidade nada melhor do que uma sopinha quente e depois um cineminha básico.


Buenos Aires
15 de julho
12:00 AM
2 graus


Calle Avellaneda - compras baratas tipo Bom Retiro em SP
altura: a partir da esquina com a calle Nasca
Pra quem vai da Córdoba ou da Scalabrini Ortiz pode pegar o ônibus 106 e descer na Av Gaona altura do 3600 e caminhar para o lado esquerdo umas 5 quadras pela calle Nasca.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.