quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nilda da Faxina

A paranóia da limpeza está se incorporando em mim.
No meu quarto em SP tinha chão de carpete e estava sempre limpinho, tinha cortina na janela e estava sempre limpinha, tinha uma lata de lixo que estava sempre limpinha. De repente venho morar sozinha e está tudo sempre sujo!
Começou com o trabalho de vendedora que eu tinha arrumado aqui. Todo dia chegava na loja e a primeira coisa a fazer era varrer o chão, tirar o pó das prateleiras e passar limpa vidros na vitrine.
De pouco em pouco comecei a ficar meio neurótica com cada manchinha de dedo nos vidros, com cada gaveta com o fundo preto, com o pó que brilha no sol em cima dos móveis.
Com esse apartamento novo que estamos não é possível manter tudo sempre limpo porque o apartamento é grande e moramos 3 três pessoas aqui. Por isso resolvemos chamar uma faxineira profissional uma vez a cada quinze dias.
Quando ela vem eu vivo bem e tranquila nos 4 dias seguintes á faxina, mas nos outros 11 dias já começa a me dar ciricutico de limpeza, começo a limpar a pia do banheiro, a pia da cozinha, dentro da privada. Limpo a pia do banheiro de dois em dois dias e ela já aparece suja outra vez!
Essa noite sonhei que a privada estava toda suja de cocô como se fosse uma panela de brigadeiro raspada, com a sujeira toda grudada. Minha paranóia está aumentando a cada dia!
Ainda bem que hoje é dia da faxineira vir limpar!

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.