quarta-feira, 17 de março de 2010

Amargo

O povo argentino gosta de coisa amarga. Incrível! O Fernet, a bebida mais popular nas baladinhas aqui, é super amargo. Aqui não tem suco de fruta normal, tem só uns refrigerantes amargos, a schweepps citrus é muito amarga, tudo é amargo! Até a água daqui não é docinha, é salgada! Pra compensar tem o doce de leite, que anteontem comprei um potão de sorvete! que delicia!


Essa semana sem trabalho tá sendo bem única. Por que como não tenho grandes compromissos, como na primeira semana que fiquei em função de achar ap,na segunda semana estreando no trabalho,agora nessa tenho que fazer minha própria rotina.
Arrumando a casa, conhecendo o bairro, pensando na vinda da Lara, preparando roteiro pra minha família.
Ontem a tarde fui andar de patins, e definitivamente preciso fazer mais exercícios porque sempre fico com altas dores musculares nas pernas.




A noite fiz uma carninha com vinagrete de jantar e fui no cinema ver Avatar!
Mas não tem mais 3D, vacilei...
Mesmo assim achei o filem lindo visualmente. A história um pouco simples, comum, mas visualmente lindo!
Fui num cinema na província, com o Santi, num bairro chamado Vicente Lopes, que ;e lindo também. Todo de casinhas, muitas árvores, várias ruazinhas que parecem uma cidade de interior.
Parece que tem também um rio com vários barzinhos na margem e uma bohemia local que vale a pena conhecer.
Ainda vou lá um dia desses.


Amanhã pretendo passear no bairro chines aqui, tipo Liberdade. Vamos ver né? Qual será o melhor? Aposto que aqui não tem cará, umeboshi, essas coisas que me encantam...


Hoje tem aula de espanhol, e depois afterhour na Liquid, uma balada na Sta Fé com Scalabrini Ortiz onde as mulheres bebem de graça até uma hora tal que ainda não descobri.
Com o Denis e o Jonas, a Eli(nortemaericana minha visinha) e mais uns amigos dela.
Por sinal, ontem estava andando pelo bairro, entrei num café com produtos naturebas só pra fuçar e encontrei com ela?!
Escutei alguém me chamando, e meu, qual a chance de ser realmente comigo?
Qual a chance de eu encontrar algum conhecido na rua aqui? Bem pequena, e ela é realmente uma fofa, papeamos um pouco, mas como eu estava ouvindo música brasileira no Ipod meu espanhol ficou meio travado. Isso tem acontecido um pouco.


Outra novidade?
O Marcos, meu irmão, foi convidado pela coodenadora da Licenciatura da Santa Marcelina , que assistiu a apresentação dele do trabalho do Pibic , para fazer duas palestras sobre o assunto para os alunos da disciplina que ela leciona , que estuda a relação da musica com as imagens, na Faculdade São Judas de Design!!!!!
Boa sorte Marcos!!!! Deve estar com mega frio na barriga!!!
Mas estou muito orgulhosa de você!


Mais uma sobre a língua:
Além de sotaque italiano sabe qual é a piada da vez sobre meu jeito de falar?
Nos paulistanos falamos: muuuuuuito quente, ou muuuuuuito legal, daí eu só transponho: muuuuuuy buena onda, o muuuuuuucho calor
E todos racham o bico.... 

Um comentário:

  1. ademas de gran diseñadora sos muy buena escritora!!! No voy a decir que entiendo TODO el portugues, pero más o menos voy descifrando. Antes de salir a patinar tenés que estirar los músculos y calentar articulaciones. Y cuando termines de patinar, volvés a estirar. Creo que te está faltando eso...o será que estás patinando muuuuy mal?

    Espero entiendas el español...A esta altura seguro que sí!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.