quarta-feira, 23 de março de 2011

Hospedagem em Buenos Aires

Várias pessoas me perguntam dicas de hotéis em Buenos Aires, e a verdade é que como eu morei lá, eu alugava apartamento, quase não tive contato com hotéis.
O único contato que tive foi o hotel da Mari (uma amiga blogueira de BsAs) que é uma brasileira que também se apaixonou por Buenos e foi viver a vida por lá, e abriu esse lindo hotel:
Querido
(onde minha mãe vai se hospedar no meio do ano e aí teremos fotos e historinhas pra contar!)

E hoje fuçando em blogues por aí achei essas dicas legais:
ViajeNaViagem
 " Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires. Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.
Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires. É quando o comércio todo está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite — especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets — ou acorde tarde…
Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires. O nível dos restaurantes continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu — os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.
E o Centro? Bom, o Centro é recomendável para quem quer economizar bastante e/ou aproveitar as comodidades dos pacotes (trânsfer, city-tour). Fora o preço, a maior vantagem é a localização — sobretudo numa primeira viagem, quando você quer bater ponto em todos os cartões-postais. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar — seja de manhã, de tarde ou à noite."
Por Ricardo Freire @riqfreire 
Também em um texto do Ricardo achei um parágrafo que diz uma das melhores dicas que alguém que conhece Buenos Aires poderia dar para alguém que está indo conhecer:
" Por que não se hospedar no Centro? Porque é provável que você fique limitado à Buenos Aires dos turistas. Centro, Boca, feirinha de San Telmo no domingo, Puerto Madero, Unicenter, passeio pelo Tigre, talvez uma travessia a Colonia. Caminhadas de manhã pela Recoleta? Tardes namorando vitrines em Palermo Soho? Escapadas noturnas a Palermo Hollywood? Dificilmente entram na programação. Deve ser por isso que muita gente justifica a escolha do centro para “ficar mais perto das atrações turísticas”. Na verdade o que acontece é que você não consegue se livrar delas." 

2 comentários:

  1. concordo que é melhor ficar longe do centro! quando eu fui, fiquei em puerto madero e foi uma ótima escolha. o hotel é muito fofo! Hotel em Puerto Madero!

    ResponderExcluir
  2. uma vez fiquei no centro, nas outras duas em Palermo e posso dizer que quase me arrependo de ter ficado no centro (Maipu y Lavalle), mas como fomos meio que sem informações prévias, até que nos saímos bem.

    só que agora, conhecendo um tanto melhor a cidade, posso garantir que ficar no centro não é legal. Palermo, Recoleta, Caballito, Belgrano... são muitas as opções para ficar e aproveitar melhor Buenos Aires =D

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.