Hoje é sábado, amanhã minha mãe vai pra SP. Mas ainda tenho um dia inteirinho com ela. E dessa vez inteiro, por que 4a, 5a e 6a tive que ir trabalhar.
Mas foram dias incríveis, que com a companhia da minha mãe renovei as energias da vida. E as energias brasileiras, e o contato com minha família, e fiquei por dentro das histórias lá de casa, da vida do meu pai, dos meus irmãos, da minah avó, dos meus tios, da vizinha, da amiga, da praia, da escola de desenho, da vila madalena e de mais algumas coisas.
Ao mesmo tempo ela me fez companhia no meu dia a dia, na rotina, na minha casa.
Acordávamos, enquanto eu tomava banho ela nos fazia café, sempre com as medialunas compradas um dia antes. Tomamos café juntas, conversamos, falamos sem parar, ficamos em silêncio sem parar.
O primeiro dia foi a história da medialuna que eu postei no face.
Elas estavam meio escurinhas, são essas da foto, meio queimadinhas pensamos, quando fomos comer: ERAM INTEGRAIS! Medialuna integral! Você já ouviu falar?
Pois é, a gente não. E foi muito engraçado, demos muita risada, e nos deliciamos com pãesinhos integrais no café da manhã.
Nos outros dias compramos medialunas comuns, cada vez em um lugar diferente, para provar o máximo possível.
A noite ou ela ia me buscar no trabalho ou eu voltava pra casa, e encontrava ela cheia de novidades dos passeios do dia, e descobria que dessa vez ela fez mais coisas na minha casa do que de turismo. Aliás uase nada de turismo. Era supermercado, farmácia, lavanderia, dava uma arrumada na cozinha, da sala, no armário, me mimando sem paraaarrr.
A noite saimos pra jantar várias vezes.
O primeiro dia foi no Olsen (comida peruana japonesa, ceviche, fatias de salmão cru com molho de maracujá e cerveja Otro Mundo).
O segundo dia no Salgado (comida italiana e variada moderna) bem fora do circuito, e bem gostoso. Deposi fomos nuam milonga, na Catedral, pra dar uma espiada nas pessoas dançando Tango e Milonga.
Ontem, 6af, eu podia almoçar fora do trabalho, então fom0os no básico de sempre OuiOui comer sanduiche de salmão defumado com abacate e cream cheese, e as melhores batatas ao forno do mundo.
A noite foi vez de comer Locro! Comida típica argentina, prima da feijoada, e voltar pra casa cansadas e satisfeitas.
Hoje é dia d epasseio, minha mãe já ta pronta e eu aqui escrevendo...e ainda preciso terminar de me arrumar!
tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.