Passeador de Cachorros em Palermo as 10:00Am
Buenos Aires é assim. Com tanta coisa estranha. Com tanta coisa diferente de São Paulo. Com tanta coisa.
As 10:00 da manhã, quando vou caminahndo pro trabalho, ainda faz aquele frio de como se fossem 7:00Am em SP, vento geladinho, mas com sol, quando as pessoas ficam mudando de calçada pra poder caminhar no sol.
Vou caminhando pelas 15 quadras que tenho até o meu trabalho, e vou vendo a rotina de cada casa que fico mais íntima a cada dia. Assim, as 10:00AM é a hora que as senhorinhas donas de casa começam a sair na calçada pra tirar as folhas que caíram das árvores, pra lavar a calçada com esguicho (sim, aqui todo mundo lava calçada com esguicho), os porteiros ficam ali parados na porta dos prédios, observando os moradores começΩarem a sair pors trabalhos.
As lojas ainda estão todas fechadas, com as grades abaixadas, e os vendedores ainda nem chegaram para esperar que o gerente abra.
Nessa hora já tem muitos pedreiros trabalhando nas construçoes, e muitos moços com carrinhos de caf´com leite e medialuna circulanto ans esquinas para atender ao píblico trabalhador, que acaba de sair de casa para trabalhar.
Mas isso tudo é as 10:00 da manhã!
É uma rotina muito diferente de SP. O tempo aqui passa de outra maneira. A noite aqui começa as 12:30 na casa de alguém e a balada ou o bar as 2:30 ou 3:00 da manhã. O jantar aqui é as 22:00, 20:00 eles merendam. Se você for num restaurante as 20:00 vai estar vazio.
A vida por auqi é mais tranquila. O trânsito é bem melhor, todo mundo sai do trabalho e usa o metro ou o ônibus pra ir pra casa, ter carro pra que?
Essa é a BA que vou descobrindo a cada caminahda matinal pro trabalho, e a cada vez que volto por um caminho novo pra minha casa, pra ver se passo em frente a uma nova casinha bonitinha, ou um barzinho ou um restaurante pra anotar na cabeça de ir um dia conhecer.
Agora cada vez que me mudo de casa conheço uma BA diferente, com alguma coisas que as unificam, mas com novos caminhos, vizinhos, ruas, prédios, casas e porteiros.
Em 31 de outubro acaba o contrato desse ASP e vamos nos mudar. Só Deus sabe pra onde, o que já sei é que em novembro vou conhecer mais uma BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.