Foram cinco meses de vida em BA. Este é o sexto mês.
O primeiro foi sozinha, os outros 4 foram com a Lara, sendo que 20 dias ela esteve no Brasil.
Agora começa mais uma diferente fase do meu período aqui. Sozinha de novo, mas bem diferente do porimeiro mês quando eu ainda não conhecia quase ninguém, me sentia uma turista, não falava a língua, e mal tinha uma casa.
Agora é diferente por isso mas também por que me dei conta de que posso começar a fazer planos.
Fazer planos na vida são muito amis importantes do que podia imaginar.
Passei meses planejando esta viagem para BA.
Aqui, durante esses 5 meses eu trabalhei por um mês em uma loja de decoração, e os outros 4 meses passei meio de férias. Curtindo meu tempo, minhas coisas. Fazendo uns trabalhos curtos de vez enquando, mas principalmente sentindo o meu tempo.
Agora 2af tenho finalmente a data tão esperada para consgeuir o documento de trabalho, e a tarde uma entrevista de emprego.
A partir do momento que eu estiver com minha "carteira de trabalho" portenha minhas previsões para o futuro mudam muito. Enfim eu posso começar a fazer previsões.
A possibilidade de um trabalho fixo, com um salário fixo por mês, me dá a chance de calcular os próximos meses. Quando eu posso ir ao Brasil, que tipo de apartamento eu vou poder alugar, onde eu vou querer morar, se eu posso comprar um computador novo em alguns meses, quando eu posso viajar pela Argentina, pela América do sul, entre outros planos.
E a segurança de poder fazer planos já me deixa muito mais feliz do que a insegurança de não saber se em 15 dias eu ia ter que deixar pra trás tudo que estou começando a construir por aqui e voltar correndo pra SP.
Estou amando meu período de semi-projetar algo para meu futuro, mesmo que seja o futuro do mês que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.