Esse foi o dia do amigo. Também outro post super atrasado.
O dia do amigo é muito comemorado aqui na Argentina. Muito mais do que no Brasil ou em outros lugares que eu já tenha escutado.
É tipo u dia sagrado, onde as pessoas se telefonam e se felicitam : "Hola! Feliz día!"e que a noite se encontram para se divertir. Seja m jantares na casa de alguém, em bares, baladas ou o que for.
A questão é que foi transformado em um dia de alto consumo de serviços noturnos e que tudo fica lotado, e que é necessário reservar quase uma semana antes.
Baladas fazem listas e pacotes para grupos, restaurantes se recusam a fazer reservas por que sabem que vão encher, e a pizza delivery que pedimos na casa das meninas teve que ser reservada e encomendada as 17:00 para ser entregue as 23:00 por que se não ficaríamos sem.
Essa foi a mágica do dia do amigo. Um dia que nunca tinha comemorado direito, fomos convidadas a fazer parte do grupo, a dividir uma noite com as nossas melhores amigas por aqui, e foi espetacular.
Além do show que foi assistir 7 amigas, mulheres, idade entre 21 e 25 anos, conversando disparadamente sobre todos os assuntos femininos do mundo como fazemos com as nossas amigas daqui, porém tudo em um espanhol absurdamente rápido, a ponto de a gente entende tudo mas não conseguir interagir. Ou seja, assistimos a um espetáculo de castelhano e de comportamento feminino em grupo, fazendo parte dele.
ja sinto uma saudade dessa amizade verdadeira e comprometida dos porteños que nem posso dizer...
ResponderExcluir