sábado, 3 de julho de 2010

Torcedo pelo Melhor

Mais um dia de festa para os Brasileiros que vivem por aqui, em terras argentinas.
Acordamos com aquele sorriso no rosto, aquele sorriso dos brasileiros, o mesmo que a maioria dos brasileiros que estavam no Brasil devem ter acordado também.
esse é o nosso problema né, sempre contamos com a vitória.

Pela primeira vez fomos nesse bar francês pra ver o jogo, e nos encontrar com todos os nossos amigos brasileiros que trabalham lá perto, bem no centro da cidade, lugar super comercial, e que quando foi se aproximando do meio dia foi enchendo de argentinos do lado de fora pra ver o Brasil, e torcer pela Holanda.
Os minutos se passaram e o Brasil n ão mostrou o que sabe fazer de melhor. Tentou muito, mas não chegamos lá, e o jogo terminou, e a nossa alegria também. E o nosso coração apertado, já triste e desanimado, tivemos que suportar os olhares de felicidade, os sorrisos e as provocações daqueles argentinos sem educação que estavam presentes no momento, que esqueceram que jogavam no dia seguinte pela mesma vaga e simplesmente comemoraram como se fosse a vitória da terceira copa deles, mas era só mais um jogo que o Brasil perdeu, e que teremos que esperar mais quatro anos pela próxima chance.
Aceitamos as provocações, comecei a discutir, me desgastei, acumulei mais raiva, nó na garganta, mas felizmente eu estava acompanhada de amigos com a cabeça muito fria (Elisa, Denis e Bruno) e que ajudaram a colocar os pés no chão de novo, e ajudaram a lembrar que a copa é na verdade uma grande festa e que se misturamos isso com violência não ganhamos nada, só saimos perdendo.
Além disso lembrei que mesmo perdendo muitas copas, continuamos sendo os melhores do mundo, e comparado com outras equipes continuamos tendo muito mais estrelhinhas na nossa camiseta.

E depois as mensagens que recebi de queridas amigas e amigos aqui, sofrendo junto com  agente e super nos apoiando me fez lembrar que sim, existem argentinos muito legais, e que não vou me deixar levar por pessoas sem educação e sem respeito que existem no mundo inteiro.
E no final de tudo foi melhor perder de uma equipe como a Holanda, em um jogo não tão importante quanto a final, do que correr o risco de perder pros argentinos na final.
Eu não tinha noção do tamanho da coisa antes de vivê-la, minha imaginação não alcançava essa dimensão de rivalidade.

Agora é só torcer pelo segundo melhor, já que não estamos mais na competição.

Uruguai, Espanha ou Argentina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.