Começa que é a coisa mais engraçada dizer aPertura né?
Bom, sim, fui ao primeiro jogo da Argentina, em um café restaurante aqui do lado de casa.
Acordei cedo, 10:00 em um sábado, vesti minha camiseta falsetona da Argentina, comprada no camelô da calle Florida por 35 pesos, me olhei no espelho e não consegui. Tive que tirar a camiseta.
Então decidi vestir algo com uma das cores do Brasil, mas que não fosse tão na cara, pra não dar briga né?
Bom, vesti uma camiseta verde, bem grande, bem chamativa, e uma branca mais comprida por baixo pra cobrir o quadril, do frio.
Só quando cheguei no restaurante que comecei a ver as crinaças com a cara pintada de azul e branco, e uns homens gigantes com a bandeira enrrolada nos ombros, comecei a ficar com meod e percebi que estava vestida exatamente com as cores da Nigéria! Sim, eu sou rainha de dar esses foras!
Correndo vesti meu casaquinho preto e escondi a blusa por baixo, assim fiquei pra ver o jogo. Com um pequeno broche azul e branco.
Começou o jogo e o restaurante já estava lotado! Sendo que tínhamos chegado 15 minutos antes e estava meio vazio.
Junto comigo estava a Moly (chinesa) e o Ricadro (espanhol) e no segundo tempo chegaram o Bruno e o Aiano (brasileiros).
Em 15 segundo de jogo um chute a gol da Argentina que quase me faz gritar, e em 2 minutos d ejogo o primeiro gol. A torcida era tão contagiante, e meu coração bateu um pouco mais forte sozinho, que gritei, impulsivamente, sem pensar, comemorei o gol da Argentina!
Durante todo o resto do jogo não aconteceu nada então fiquei bem quietinha na minha, admirando a beleza dos jogadores.
Acabou o jogo e voltamos pra casa pra arrumar a festa de aniversário da noite.
A moral do dia foi: nunca imaginei na minha vida que poderia torcer para a Argentina por 90 minutos seguidos! E me surpreendi. Mas também percebi que ainda não estou pronta pra vestir a camiseta deles, e acho que talvez para isso eu nunca esteja. Sou brasileira e não desisto nunca!
(Tirei umonte de fotos do jogo da Argentina, do bar, das pessoas, de nós, e no dia da minha festa minha camera fotografica desapareceu, com todas as fotos dentro, e mais umonte de outras fotos lindas, e por isso, em luto a mkinha maquina nesse post não haverão fotos!)
ah, a hinchada argentina é contagiante! e não digo isso só pq sou um "deles", as pq é verdade. tanto as faixas quanto as musicas (as vezes sem ritmo algum). na copa de 2006 e agora de novo tenho a possibilidade de assistir aos jogos com um grupo de argentinos aqui em curitiba e é demais. amanhã é dia de me juntar aos conterrâneos. vamos argentiiiina! =)
ResponderExcluir