Sábado foi a mudança de casa. Saímos de um apartamento de um único ambiente, onde havia uma cama de solteiro e um colchão no chão. Uma mesa com 2 cadeiras, uma cozinha com porta sanfonada e um banheiro sem nenhuma privacidade.
Agora, este sábado, nos mudamos para um apartamento de verdade. Com paredes. Com uma sala de estar de verdade, um corredor, dois quartos, um banheiro, uma cozinha, uma lavanderia enorme e uma varanda!
O apartamento é mal decorado, com móveis antigos e um papel de parede muito cafona. Tipo bege com desenhos em bege brilhante. Mas é super iluminado, o sol nasce do lado direito da varanda, e se põe do lado esquerdo, assim bate sol o dia inteiro na sala e nos quartos. Faz calor mesmo quando está frio.
Temos uma cozinha decente, com uma pia de verdade, claro que não tão grande quanto a da casa da minha mãe, mas melhorou muito nossa qualidade de vida.
Bom, começa que o motorista com carro grande que tínhamos contratado pare levar as coisas que tínhamos, e nos levar também, não chegava nunca.
Depois de um tempo de atraso, de descobrir que ele tinha saido pra balada um dia antes e não conseguiu acordar na hora certa, de ficar com medo de não conseguir arrumar um táxi que levasse tudo que tínhamos, finalmente ele chegou, nos amontoamos no carro, tipo Doblô, chegamos na casa nova.
Descarregando os 23 volumes, dentre eles 6 malas grandes e 17 sacolas de papel cheias de comida, produtos de limpeza, tênis, roupa de cama, travesseiros, finalmente nos mudamos!
Considerando que nos atrasamos a chegar,que quando chegamos tivemos que desmontar as camas e mudá-las de quartos, e que os proprietários de apartamentos para alugar por aqui falam muito, as 15:30 conseguimos parar um pouco para almoçar, j;a mortos de fome.
Bom, esse aqui foi nosso primeiro almoço na casa nova!
As 19:00 já tinha show do Caetano Veloso de graça na Praça Itália, então arrumamos só a cozinha e saímos pro show.
O show foi bem calmo, com músicas super tranquilas, e que a maioria eu nem conhecia, e as que eu conheci eram também super calmas, assim foi um show de escutar e não de dançar e cantar.
Estava muito cheio, impressionante, e todos em uma avenida super larga, uma noite quente e gostosa, entre amigos, passamos bons momentos.
Impressionantemente em show como esses aqui não tinham vendedores ambulantes nem de cerveja nem de comida. E a gente aqui pensando como os vendedores ambulantes estavam perdendo um ótimo bico para ganhar um dinheiro.
O assunto ;e que aqui em B.A. é proibido consumir bebida alcoólica na rua, assim como andar com as garrafas ou latas na mão se não estiverem cobertas por sacolas, então foi definitivamente um show tranquilo.
Tão tranquilo quanto o final de semana na praia que meus pais passaram, e me ligavam pra eu escutar o barulho das ondas e morrer de inveja.
Depois do show fizemos a nossa primeira reunião de amigos na casa nova, antes de sair pra balada.
A balada em si foi meio miada, mas terminamos, eu e as meninas comendo batatas fritas e voltando pra casa super cansadas.
E assim foi, o primeiro dia na casa nova! Uma casa de verdade!
Ai Má, que máximo casa nova! Quero ver mais fotos da casa.
ResponderExcluirbeijos,
Gabi