Sábado foi o dia da festa de ianuguração do nosso apartamento novo.
Estamos morando nele faz 1 semana, e sábado foi o dia do aniversário de mudança.
Eu e a La convidamos as meninas, o Ricardo (espanhol que dividimos o ap) convidou os meninos, e assim começou a festa.
Com tema Brasil, a bandeira colada na parede, bolachas de chop da Brahma espalhadas pela casa, chocolates Garoto pra quem quisesse, caipirinha de cachaça São Francisco, ou de vodcka Smirnoff, de abacaxi, limão ou lima da pérsia trazida diretamente do Brasil, e pra completar dois pratos de brigadeiro feitos com leite moça e nescau brasileiro, a festa foi completa.
Muito samba, muita gente, uma bagunça louca, o apartamento ficou pequeno com tanta gente dentro.
Além de tudo foi a festa mais cheia de mulheres que todos as pessoas que compareceram já presenciaram em toda a vida. 43 convidados, no máximo 13 homens.
Minhas amigas trouxeram amis amigas, e o Ricardo também tem muitas amigas mulheres, assim a festa encheu de hormônios femininos, gritinhos de risadas, e a o chão hoje tinha mais cabelos que sujeira.
Foi uma festa tipo aniversário sabe? Quando você junta em um lugar só todas as pessoas que você gosta?
Bom, sábado juntei aqui todos os meus novos amigos daqui de Buenos Aires, e percebi como já são queridos.
Dançamos samba, dançamos shakira, dançamos cumbia, dançamos reaggetone. Ensinamos a dançar e aprendemos a bailar.
Fiz umas 35 caipirinhas seguidas, me sentia praticamente nas festas d formatura que eu trabalhava em São paulo. Mas dessa vez fazendo caipirinhas para pessoas queridas, e não para desconhecidos.
Estava muito frio, mas como na minha casa só se pode fuamr do lado de fora a porta da varanda ficou aberta a festa toda, além do que não cabiam todas as pessoas da festa só na sala e na cozinha. Mas por algum motivo neste sábado não senti frio.
Que saudades que eu estava de tomar uma caipirinha de lima da pérsia? Que saudades que eu tava de não tomar fernet? Ainda que no fim da festa tenha tomado a bebida típica portenha para brindar com minhas amigas típicas portenhas.
Hoje de manhã, ou melhor, hoje as 15:00 levantamos para arrumr a casa. Os copos eram descartáveis, e as garrafas colocamos todas no lixo do corredor. Difícil foi tirar o grude do chão da sala. Que depois de esfregar bastante, ainda encontramos copos de caipirinha debaixo do sofá, com pedaços de limão, e copos de vidro partidos, escondidos entre a cortina e a poltrona.
E assim foi nossa festa de inauguração do departamento nuevo. Começou as 10:30 da noite, eu, a Lara, o Ricardo e a Andrea (amiga nova, peruana) jogando cartas e escutando I’ve gotta a felling do Black Eyed Peas, e terminou as 6:00AM eu, a Lara, o Ricardo, a Andrea e mais umas 15 pessoas abraçadas, escutando a mesma música e dançando em círculos, gritando tanto que hoje acordamos sem voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.