Dividir apartamento não é tão simples quanto eu achava.
é sim muito divertido. Você nunca está sozinho, sempre tem alguma coisa pra fazer, alguém pra conversar. Ainda mais se você divide com gente que fala outra língua, por que te força a falar, e assim praticar.
é tipo o meu trabalho, onde eu era super forçada a falar espanhol. Como dizem os argentinos, você tem que falar e entender espanhol "o si o si", ou seja, TEM que.
Mas por outro lado também tem que ter muita paciência, por que a maioria das pessoas não tem os mesmos costumes que você, nem a mesma rotina. Acordam mais cedo, fazem festa mais tarde, almoçam no mesmo horário, usam a cozinha, deixam a louça suja e lavam a hora que querem, bem na hora que você queria usar aquela frigideira.
Dividir apartamento com pessoas de outros países é mais diferente ainda. Por que por mais que exista a globalização e a gente ache que todo mundo é igual, os costumes de cada país mudam muito. E eu com um pensamento tão pequeno, achando que as pessoas pensam igual a mim, agem igual a mim. Que cabeça pequena, que pensamento fechado esse meu. O mundo é tão grande que eu nunca olhei pra ele.
Trocar o saco de lixo da cozinha é tão constante que já virou costume, tipo duas ou três vezes por dia.
Trocar o saco de lixo do banheiro? E o rolo de papel higiênico? Claro que ninguém troca. Ainda mais por que divido apartamento com um homem. E os homens trocam o lixo e o papel higiênico tão raramente que nem se lembram disso.
Mas difícil é quando mesmo mulheres não trocam.
Mas o mais legal é perceber que não vejo mais isso como uma crítica, e sim como a uma grande diferença entre as pessoas, e que eu tenho sim que abrir mão de algumas coisas, principalmente de algumas críticas, e aceitar que cada um tem seu tempo de viver.
Por sorte cada dia percebo que eu e a Lara nascemos assim, iguais.
Temos esse mesmo timming, as mesmas necessidades, e acima de tudo temos iniciativa. Assim nossa convivência tem sido uma delícia.
Sim, as vezes nos alfinetamos, e com essa maneira meio estouradinha de falar que temos as duas acabamos numa mini discussão.
Mas daí é que eu olho pro mundo. Tem coisa mais gostosa que você estar sintonizado com alguém?
não, não tem.
ResponderExcluiramo nossa sintonia, amo viver com vc, amo ter vc ao meu lado para dizer "boa noite" toda noite.
amo nossas alfinetadas, amo nossas discordâncias, amo nossas concordâncias, amo nosso timming perfeito e sincronizado.
amo nossa companhia, amo nosso "exemplo perfeito" de vida, amo nossas listas, amo nossa caixinha de despesas.
amo nossos calculos, amo quando estão errados no ônibus. amo quando nos olhamos e já sabemos o que estamos querendo dizer.
amo quando sabemos que o saco de lixo tinha que ser retirado por terceiros/quartos e não foi, e ai bufamos e tiramos nós mesmas.
amo nosso armário compartido, amo querermos a mesma roupa na mesma hora. amo programarmos de estarmos juntas para opinar na roupa, amo o "fica aqui na sala comigo?" de todo dia.
amo sua comida, amo lavar a louça. amo colocar a pá quando você varre, amo pendurar a roupa que vc tirou do saco.
amo ser acordada por vc e não pelo despertador. amo escutar vc falar de noite, amo que vc me escute falar de noite.
amo nossa vida juntas.
amo nossa amizade.
amo você.
pra sempre
e sempre