Li um post no blog do Marco (http://buenosairesdreams.blogspot.com/) que disse tudo que eu queria dizer nesse momento de copa
então aqui fica uma parte do post como meu recado para os Brasileiros que não se cansam de falar mal dos outros e não olhom para suas próprias idiotices:
" Idiotas existem em qualquer lugar do mundo. Existem idiotas no Canadá. Sério! Você pode encontrar pessoas mal intencionadas na Noruega. Conheço gente que foi assaltada em Paris, dá pra acreditar?
Então, estatisticamente, você terá alguma experiência desagradável em Buenos Aires. Não tem como escapar. Toda grande metrópole no mundo vai criar algum tipo de transtorno. Agora, não é privilégio do garçom porteño ser arrogante e com má vontade de servir. Isso acontece em Nova Iorque também. Os taxistas em Buenos Aires não entendem inglês ou português? Em Nova Iorque também não. Mas ser mal tratado em Nova Iorque é chique. Em BsAs é culpa do "argentino".
O grande problema está no excessivo etnocentrismo e total falta de empatia. Você nunca saberá como um turista estrangeiro é mal tratado no Brasil porque você nunca será um turista estrangeiro no Brasil. Ah, mas os argentinos sujam nossas praias, dirigem muito rápido nas estradas, estão sempre criando desordem. Pode ser. Mas os brasileiros nunca fazem isso? "
Leiam o post todo: http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/05/hermanos.html
Marina!! Adooooro seu blog, leio sempre embora nunca comente. Adoro ler suas experiencias, me sinto voltando no tempo relembrando meus primeiros meses aqui! Mariana (Buenos Aires, queridos)
ResponderExcluirAh, respondi seu comentario la no blog.
bj
fico muito feliz que você tem opinião parecida! Abraço!!
ResponderExcluir