A Dina (mãe), a Fla (filha), a Fe (filha) e o mais novo antigo integrante da família delas, o Zé (pai) estiveram passando a semana auqi em BA.
Na sua última noite nos encontramos para jantar em um restaurante bem bacana. #ficaadica
Billares 36 é grande e bem antigo. Com dois andares. No de cima ficam as mesas, o bar, um palco, com apresentações e dança folclórica e uma cantora que canta até em português (essa música saiu bem desafinada, mas os tangos foram bons). Garçons super atenciosos, e muitos estrangeiros. O show de música é gratuito, ou seja, não precisa pagar couvert, nem pagar pra entrar. é um show bem turístico, afinal das 15 mesas que estavam ocupada ontem, 16 eram de turistas. França, Brasil, Alemanha, EUA, Japão.
Assim a cantora desce do palco, mexe com as pessoas que estão assistindo, canta junto, pede pra alguém cantar por ela, faz todas asquelas brincadeiras típicas prabrasileirover.
O show pode parecer a principal atração da casa, mas aí é que está. Uma arquitetura linda, mesas e cadeiras antigas, pilastras e batentes e madeira escura antiga, todos decorados e o pé direito bem alto dão a sensação de que você voltou pro século passado. Aberto desde 1894 o restaurante mantém sua estrutura inicial e a decoração quase intocada.
E aí é que vem a surpresa, e o motivo do nome. No andar de baixo tem um salão enorme, com 14 mesas de bilhar, e uma de sinuca, todas profissionais, bem cuidadas, limpas e conservadas. Entre as mesas há bancos de plástico formando uma arquibancada de platéia.
Quando descemos pra conhecer o restaurante já estava fechando, e as luzes já estavam apagadas, ou seja, não vimos as mesas " em funcionamento", mas apoiando as mãos na mesa ainda podíamos sentir a pedra quente debaixo da gabardine verde, devido a uma calefação interna, para que qualquer mudança de clima não altere o curso das bolas.
A comida em si não é o forte do restaurante. Um dos pratos veio frio, e o salmão demorou demais pra chegar. Mas as batatas fritas estavam deliciosas, redondas, gordas e com aquele gosto de batata de verdade.
Fora que nos pães de aperitivo vem um tipo de requeijão muito parecido com o nosso requeijão brasileiro, que é impossível de encontrar aqui.
Bom, vale a visita, como passeio, como folia, se você puder vá mais cedo do que eu, jogue um pouco de bilhar, ou até uma sinuca, na maior mesa que já vi na vida.
Eu cheguei as 10:30, o show estava no meio, e depois foi só o tempo de conversar, comer e o restaurante fechou. Sobramos nós e a mesa de músicos.
Billar 36
Av de Mayo, 1265
www.los36billares.com.ar
4381 5696
Marina,minha linda, adoramos te ver.
ResponderExcluirbjssssssssssss