quinta-feira, 8 de abril de 2010

Matracas

Dias cheios, cabeça a mil, muitas novidades e decisões.
Assim têm sido meus últimos dias aqui. 
Desde que a Lara chegou não parei um segundo.
Por um lado por tenho feito turno dobrado no trabalho para pagar o sábado passado que tive folga, e por outro lado que agora, com uma pessoa aqui pra eu dividir os problemas, as questões e principalmente os detalhes da vida, não paro de falar um minuto. E nem ela. Ou seja, os vizinhos já devem estar de saco cheio que parece que a televisão fica ligada o dia inteiro aqui em casa.

Ontem depois do trabalho encontrei a La e o Dani na Plaza de Mayo e fomos tomar sorvete em Puerto Madero e relaxar nos banquinhos da beira do rio.

Depois fui direto pro meu primeiro dia de curso "Gestão Empresarial de Moda".
Cheguei com mil receios, já faz um tempão que não faço cursos em geral. Nem natação!
Mas o curso já começou bem,com um professor que trabalha exatamente com o que eu quero trabalhar, mas que eu ainda não sabia, e agora já está ficando mais claro.
É uma empresa de coolhunting e consultoria de imagem de marca para empresas de moda, ou seja, segundo palavras dele: temos que fazer as empresas de moda gerarem dinheiro.
A aula passou como um segundo, e tinha 3 horas.
São 10 alunos, alguns de outros países da América Latina, mas eu sou a única brasileira, o que é fantástico por que não tem ninguém falando português!
Me encantei pelo curso, me encantei pelos temas, me encantei pelo professor, resultado: saí do curso sorrindo o caminho todo até minha casa. Inclusive passei a estação de metro da minha casa, e tive que voltar duas estações, de tão distraída que eu tava.

Segunda conclusão importantíssima: não posso mais ficar tanto tempo sem fazer cursos. Além de conhecer gente da área, trocar experiências e aprender conteúdo, mais do que tudo o curso de meu novas possibilidades de idéias, me deu mais vontade de trabalhar, me deu de volta a vontade que estava devagar se perdendo.
Fazia tempo que eu não me sentia como hoje ao sair do curso. Como se o mundo abrisse todas as portas pra mim. E abre mesmo, só que eu antes não queria entrar em nenhuma. E agora quer entrar em todas! Dançando!

Decisões importantes a parte, hoje decidi uma coisa que me foi muito difícil. Saí do meu trabalho.
Andei pensando muito, e esse trabalho na PicNic não me ensina coisas novas e não me abre horizontes. Faço coisas, e vejo coisas que já fiz bastante em São Paulo, ou seja, me sinto como se estivesse voltando alguns passos. E justamente vim a Buenos Aires, dentre algumas coisas, buscar QUE coisas que me anima, que me empolgam, tanto da vida quanto do trabalho. E percebi que esse não estava me animando. Então sozinha, sem consultar ninguém, pela primeira vez tomei essa decisão. E pedi as contas.
Amanhã (5af) será o dia de falar com as donas, por que hoje não as encontrei. Mas já falei com minhas amigas do trabalho, e acho que será tudo bem. Não quero de maneira alguma sair de lá deixando elas na mão, afinal elas me deram uma oportunidade ótima.

Quando saí do trabalho fiquei super insegura do tinha feito, de cinco em cinco minutos me arrependendo, mas depois que saí do curso ví com o que realmente eu quero trabalhar, e que sair da PicNic não foi de todo mal. E que vou correr atrás do que eu quero.

Agora, vam bora buscar mais trabalho por que parada não dá pra ficar!

post que continua....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.