sexta-feira, 19 de março de 2010

O Bairro dos Chineses

Se chama Barrio Chino. A Liberdade de Buenos Aires.
Como chegar: Da Av Scalabrini Ortiz, esquina com a Sta Fé, pegar o ônibus 15, descer na esquina da Av Libertado com Juramento, caminhe até a linha do trem e já chegou.

Fiz esse passeio na 5af (17/03), saí de casa ao 11:40, cheguei lá por volta de 12:20.
A parte oriental é pequena perto da Liberdade. Mas é interessante. Tem bastante chineses falando em chinês, mas não sei se realmente eram chineses ou se tinham também coreanos, japonese, por que não entendo anda da língua para poder diferenciar.
Tem várias lojinhas iguais de bugigangas chinesas, as lojinhas se parecem mais com a 25 de março, vendem tic tac e fivelas de cabelo, aneis, esmaltes (todos cintilantemente feios), muita cueca com elástico da Calvin Klein, até meias com logotipo da Zara.

Muitas lanternas e penduradores de franjas vermelhas, bem típicos japoneses. Mas a maioria das coisas era bugigangas em geral, não realmente típicas orientais.

A parte onde realmente se concentra o comércio na verdade é um cruzamento, ou seja, 4 quarteirões, que se encontram nesse cruzamento.
Muitos restaurantes, mas a maioria de comida chinesa. Vi dois de comida japonesa, mas eram bem comerciais, tipo barca de sushi e só. Os chineses até que tinham variedade de comida, mas sempre com frango, carne ou peixe. Não vi nada como cérebro de macaco, ou cachorro (ainda bem!)
Só tinha esse restaurante com patas de galinha(eca)


Tem também muitos mercadinhos de comidas e especiarias chinesas, mas quando você entra na verdade tem especiarias importadas em geral. Suco maguari de maracujá, leite de côco, saquê, essas coisas. Tinha até uma pinga 51 que custava só $ 50,00!

Lá pelas 13:30 começou a me dar fome, resolvi almoçar, quando olhei minha carteira tive a brilhante surpresa que na pressa de sair de casa esqueci de pegar dinheiro! Só tinha $ 30,00 em dinheiro para almoçar e voltar pra casa! E lá nenhum lugar aceitava cartão. Aliás aqui, em geral, é um pouco difícil de aceitarem cartão.
Bom, encontrei um restaurante com menu executivo, entrada, prato principal e refri por $26,50.
Todos Contentos - Restaurante Chino - Arribeños, 2177 - tel 4780 3437

Comi de entrada sopa de tofu com verduras, de prato principal chaw mien de carne (macarrão tallarine bem fino, tipo chinês, com verduras e carninha picadinha) e uma pepsi.

Servem tudo com garfo e faca, e quando eu pedi um Hashi todas as garçonetes ficaram me olhando esquisita.

Mas comentários a parte, chineses são chineses em todos os lugares né?
no restaurante também tinham mesas redondas enormes, com grandes famílias comendo muito, também tinha muita gordura na toalha de plástico que cobria as mesas, também tinha garçonetes grossas mas que te atendem no final.





Na saída comprei um macarrão instantâneo (tipo cup nudles, só que chinês) e um suco de frutas mistas no mercadinho chinês (Casa China - Arribeños, 2173) e um pacotinho com 10 elásticos tipo tiara pro cabelo por $3,00.
Voltei pra casa com $1,25 que gastei no ônibus e cheguei em casa sem nada! Mas feliz!

Ainda no caminho do ônibus pra casa passei numas lojinhas na Av Sta Fé e fiz umas comprinhas de roupas, tão baratas que da dó de não comprar.
Em breve segue um post de compras de roupas em geral. Vou mostrar tudo, com preços ok?
bjotchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.